Marcas

L’Oréal é uma das empresas com melhor reputação no país

marcas de beleza

A L’Oréal Portugal ocupa a sexta posição no ranking das empresas com melhor reputação em Portugal. Quem o diz é o estudo anual “RepScore 2017”, uma iniciativa da On Strategy, parceira do Corporate Excellence, que avalia a reputação das organizações tendo em conta a opinião do público em geral.

Com um índice reputacional de 79,5, a L’Oréal Portugal lidera o segmento da beleza em Portugal. Em comunicado, a empresa refere que “esta avaliação robusta reflete a liderança que a marca obteve em todas as sete dimensões que contribuem para aferir o índice de reputação de uma empresa. Em performance financeira a empresa obteve um índice de reputação de 79,5; inovação 78,3; produtos e serviços 78,3; liderança 76,5; ambiente de trabalho 74,3, governance 74,3 e cidadania 69,8.”

Para além do nível racional, o RepScore avalia também o nível emocional e os comportamentos de suporte dos consumidores em relação às organizações e às marcas analisadas, âmbito no qual a L’Oréal Portugal apresenta também uma avaliação robusta, com um índice reputacional de 93 pontos na familiaridade e 81 pontos na confiança.

Para Inês Caldeira, CEO da L’Oréal Portugal, “este resultado deixa-nos mais uma vez bastante orgulhosos, uma vez que reconhece o trabalho que temos vindo a desenvolver em Portugal. As ações que a L’Oréal tem implementado no campo da cidadania, da ética, do ambiente de trabalho e da inovação têm sido percecionados pelos consumidores, que cada vez mais, valorizam um comportamento responsável e sustentável por parte das organizações. Na L’Oréal trabalhamos diariamente para contribuir para o crescimento do setor da beleza em Portugal e motiva-nos saber que os consumidores o reconhecem. O nosso empenho e compromisso manter-se-ão com o objetivo de reforçarmos ano após ano a nossa presença entre as empresas de excelência em Portugal”.