Eventos

Lisboa vai ser palco de um ‘triatlo mindful’

O primeiro ‘triatlo mindful’ do mundo chega este ano a Lisboa. No próximo dia 8 de outubro, o Campus da Fundação EDP, em Belém, recebe o Wanderlust 108, um evento composto por uma corrida ou caminhada de 5 km, uma experiência de yoga ao ar livre e uma aula de meditação que irá percorrer mais de 60 cidades num tour internacional.

Guiado pelos melhores professores internacionais e nacionais de meditação, o Wanderlust 108 contará com DJ’s, atividades no relvado como hula hoop, yoga aéreo e acroyoga e ainda uma zona de restauração.

De acordo com a organização, a produtora de eventos de yoga Wanderlust e a adidas, trata-se de uma iniciativa pensada “para todas as idades e gostos” com o objetivo de promover a atividade física e o contacto com a natureza.

“Estamos muito entusiasmados por trazer, para Lisboa, este grande evento internacional, o primeiro Triatlo Mindful do mundo e por poder proporcionar aos portugueses a sua primeira experiência Wanderlust. Esta é uma forma leve, inclusiva e divertida de conhecermos, e até de introduzirmos, o Mindfulness nas suas vidas. Temos a certeza que meditar ao ar livre, com milhares de pessoas, tendo o rio Tejo, o Museu da Eletricidade e o MATT como pano de fundo, será, certamente, uma experiência incrível, mesmo para quem nunca fez yoga ou meditação”, refere Nuno da Silva Carvalho, CEO da SOMA, empresa responsável pela organização do evento Wanderlust em Portugal.