Distribuição

Lidl Portugal está à procura de jovens talentos

Lidl Portugal - Distribuição Hoje

O Lidl Portugal está à procura de jovens talentos para integrar a sexta edição do Programa International Trainee. De acordo com a empresa, que pretende ser reconhecida como uma ‘marca empregadora’, as candidaturas para o programa de 18 meses já estão a decorrer e fecham a 31 de março.

“O Programa International Trainee é o programa de acolhimento de talentos do Lidl Portugal e integra-se na estratégia global de ‘Marca Empregadora’ que valoriza o desenvolvimento de carreiras e formação, a par da aposta nas condições de trabalho de cada colaborador. Mais do que colaboradores, o Programa International Trainee procura possibilitadores que queiram crescer profissionalmente e fazer a diferença de forma exemplar sob o mote ‘O impossível não é grande coisa, é apenas algo que ainda não foi feito’. Uma oportunidade de viver todos os dias, de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente”, refere o Lidl Portugal em comunicado.

O Lidl Portugal quer, assim, encontrar jovens que ‘vistam a camisola’ e contribuam como “possibilitadores do sucesso da empresa”. O programa divide-se em três etapas e está estruturado para que os jovens talentos tenham contacto com várias áreas da empresa, numa perspetiva integrada. Nos primeiros dois meses, os trainees tomam conhecimento da cultura organizacional nas lojas e entrepostos para, nos restantes meses, assumirem funções de gestão em contexto nacional e em contexto internacional, para consolidação dos conhecimentos adquiridos. Ao longo deste programa serão ainda acompanhados por mentores, participando em ações de formação e de desenvolvimento pessoal.

Na última edição, o Programa International Trainee contou com mais de 50 horas de mentoring e, no total das cinco edições, contabilizam-se cerca de 7500 horas de formação em alemão. Para além disso, segundo o Lidl Portugal, o programa possui uma taxa de retenção de 100%.