nutrição

Sonae Mc promove inovação na nutrição e saúde com startups europeias

Sonae MC_logo

Decorre no dia 10 de novembro, sexta-feira, no Sonae Learning Center, na Maia, um evento de pitch que vai reunir startups de vários países da área da saúde e bem-estar, que apresentarão as suas soluções e tecnologias inovadoras à unidade de Health & Wellness da Sonae MC.

De acordo com comunicado da Sonae MC, “saúde e bem-estar, nutrição, serviços de saúde, medicina preventiva e retalho de saúde são algumas das áreas em destaque. As empresas participantes foram selecionadas de um leque de mais de 80 startups referenciadas por parceiros como o ICEX (Espanha), Department for International Trade (Reino Unido), Business France (França), Startup Braga (Portugal), Instituto Pedro Nunes (Portugal), entre outros”.

 

Segundo a Sonae MC, pretende-se estimular a cooperação com as startups através de projetos piloto ou até a integração efetiva das soluções na Sonae MC, “estimulando assim um ecossistema de inovação aberta para fazer face aos novos desafios da saúde, nutrição e bem-estar”, que acrescenta em comunicado: “o sector da Saúde e Bem-Estar é uma área estratégica para a Sonae MC. Esta é mais uma iniciativa que vem reforçar a ambição da Sonae MC em se afirmar como referencia na oferta de produtos e prestação de serviços que contribuam para uma vida com mais vitalidade, por mais anos”.