Meios de Pagamento

Dezembro foi mês de “recordes históricos” na rede Multibanco

Dezembro foi mês de “recordes históricos” na rede Multibanco

O mês de dezembro de 2017 foi marcado por “vários recordes históricos” na rede Multibanco, revela a SIBS numa nota enviada às redações esta quarta-feira (3 de janeiro).

De acordo com a empresa, o dia 22 de dezembro foi “o dia com o maior número de operações processadas”, num total de mais de 10,5 milhões de operações. O dia 23 de dezembro, por sua vez, foi considerado o dia com o maior número de compras, com um total de 5 milhões de compras. No mesmo dia registou-se um pico instantâneo da rede Multibanco (caixas automáticas e terminais de pagamento automático), às 12h11m17s, com 263 operações processadas num segundo.

A SIB revela também que no dia 23 de dezembro foi ultrapassado o meio milhão de utilizadores MB Way, que efetuaram mais de 1 milhão de operações, num valor superior a 37 milhões de euros.

Importa ainda referir que no mês de dezembro de 2017, foi alcançado um recorde de processamento mensal de mais de 100 milhões de compras nos terminais de pagamento automático. Assim, o mês de dezembro de 2017 foi, de acordo com a SIBS, “o o melhor mês de sempre da rede Multibanco, tendo processado mais de 250 milhões de operações.”

De acordo com a SIBS, os levantamentos e compras dos portugueses na época do Natal têm vindo a aumentar todos os anos. Em comunicado, a empresa revela que entre 2012 e 2017 houve um aumento de 29% nestas operações no mês de novembro e de 24% no mês de dezembro.

De resto, a SIBS indica que entre 2012 e 2017 houve em Portugal um aumento das compras na Restauração, tendo sido este o terceiro maior setor em 2017.