Eventos

Indústria alimentar reúne-se para pensar o futuro

o futuro do setor agroalimentar em debate no congresso da FIPA

‘Criar Valor, Construir o Futuro’: é este o mote do 6º Congresso da Indústria Portuguesa Agroalimentar, que se realiza já no próximo dia 4 de abril no Convento do Beato, em Lisboa. De acordo com a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA), organizadora da iniciativa, o objetivo é trazer para debate os principais desafios para a construção do futuro da indústria.

Dividido por quatro painéis distintos – ‘Competir no mercado global’, ‘O novo consumidor e os novos desafios’, ‘A inovação industrial e o alimento’ e ‘A transformação digital na cadeia de valor’ -, o evento pretende discutir alguns dos temas mais pertinentes para a indústria, o que inclui a digitalização, a entrada na Indústria 4.0, os novos alimentos e produtos do futuro.

Para além do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que fará a sessão de encerramento, marcarão presença alguns dos nomes mais importantes desta indústria a nível nacional: Pedro Reis, CEO do BCP Capital, António Saraiva, Presidente da CIP, António Casanova, CEO da Unilever JM, António Simões, CEO da Sovena, e Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro.

Jorge Henriques, Presidente da FIPA, acredita que “o 6.º Congresso FIPA será um momento importante de reflexão e antecipação do futuro, perante um mercado cada vez mais competitivo, favorável à inovação e ao desenvolvimento do setor agroalimentar. Mais uma vez, este é o momento em que juntamos os principais atores do agroalimentar em Portugal para cruzar ideias e discutir o setor num contexto global.”