Responsabilidade Social

IKEA Loures quer mudar condições de vida de crianças e jovens

IKEA - fachada

Chama-se ‘Pequenas Mudanças IKEA Loures 2017’ e é o novo projeto social da IKEA Loures, uma iniciativa que pretende melhorar as condições vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social num dos 20 concelhos pertencentes à área de influência desta loja.

Dirigida a entidades com estatuto de IPSS ou ONG’s, públicas ou privadas, que apresentem necessidades relacionadas com mobiliário e decoração, esta iniciativa pretende apoiar uma instituição local através da implementação de soluções de mobiliário e decoração IKEA, numa ou mais divisões do edifício, num valor total de 10 000 euros, contribuindo para melhorar a funcionalidade do espaço e conforto das crianças e jovens beneficiários.

“Na loja IKEA Loures, como em todas as lojas IKEA em Portugal, desenvolvemos anualmente projetos sociais a nível local, no sentido de criar um impacto positivo na comunidade em que estamos envolvidos. Ao lançar este concurso, vamos perceber e analisar as necessidades específicas que existem e assim, ter uma participação mais relevante para ajudar a melhorar a vida de crianças e jovens que se encontram em situações mais fragilizadas”, explica Kevin Coventry, diretor da loja IKEA Loures.

O concurso abrange os concelhos de Alcochete; Alenquer; Arruda dos Vinhos; Azambuja; Benavente; Bombarral; Cadaval; Cartaxo; Loures; Lisboa; Lourinhã; Mafra; Moita; Montijo; Odivelas; Palmela; Sobral de Monte Agraço; Torres Vedras; Vendas Novas; e Vila Franca de Xira, e as candidaturas deverão ser submetidas para o email sustentabilidade.loures@ikea.com até ao próximo dia 30 de junho.