Produção

Henkel reforça aposta em Beauty Care com nova aquisição

resultados operacionais Henkel

A Henkel assinou um acordo para a aquisição da Natture Laboratories, uma empresa com sede no México, e das suas empresas associadas nos Estados Unidos das América, na Colômbia e em Espanha. Numa nota enviada às redações, a multinacional refere que com esta compra irá reforçar o seu negócio no segmento Hair Professional e irá expandir a sua presença em mercados emergentes e maduros.

“Esta aquisição faz parte da estratégia para fortalecer a nossa posição em mercados e categorias atraentes. Vamos expandir o nosso negócio de Hair Professional no México e reforçar ainda mais o nosso portfólio de marcas no mercado profissional de cabelo nos EUA”, refere o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.

“As marcas de alto desempenho e qualidade da Nattura Laboratórios fazem um fit perfeito com o nosso negócio de Beauty Care. Completam a categoria de coloração para profissionais de cabelo e reforçam a 3ª posição que a Henkel ocupa, neste momento, no ranking mundial deste segmento. Além disso, esta aquisição será uma base para o crescimento futuro num mercado tão atrativo como o latino-americano “, acrescenta Pascal Houdayer, vice-presidente executivo e responsável pelo negócio de Beauty Care da Henkel.

Esta aquisição está ainda sujeita às condições habituais para a conclusão deste tipo de operações, incluindo aprovações por parte de entidades reguladoras.