Empresas

Empresas Sonae querem “jovens de elevado potencial”

programa de atração de talento Sonae

As empresas do universo Sonae lançaram uma nova edição do Programa Contacto, uma iniciativa lançada para o mercado português e que pretende captar “jovens de elevado potencial”. Assim, até ao próximo dia 2 de abril, os jovens finalistas de licenciatura e mestrado e recém graduados poderão candidatar-se ao programa e ter a oportunidade de estagiar numa das empresas da Sonae.

Criado em 1986, este programa pretende “atrair e integrar jovens talentos nas empresas Sonae, com diferentes nacionalidades e formações de base, que ambicionem trabalhar com líderes reconhecidos, desenvolver competências ambidextras e construir uma rede alargada de networking”.

O programa tem ainda como objetivo “consolidar a longa e estratégica relação de parceria que a Sonae mantém com as universidades, contribuindo deste modo para uma ligação efetiva entre a academia e o mercado de trabalho”.

Segundo a Sonae, o pretendido é selecionar “talento jovem e diverso ao nível de background académico, nacionalidade, experiências, extracurriculares e de vida que se demonstrem dinâmicos, criativos, colaborativos, com uma imensa vontade de aprender”, aqueles que a empresa chama de ‘game changers’.

Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae, refere que “Game Changers são jovens que questionam a forma como as coisas estão feitas; que constroem e utilizam uma learning network para mudar o seu rumo e daqueles que o rodeiam, de forma positiva e construtiva.”

Para se candidatarem, os jovens devem registar-se no site www.sonaegamechanger.com e fazer o upload do seu currículo e responder ao desafio proposta pela empresa.