Eventos

Dia Nacional do Cocktail já conta com 100 aderentes

Lisbon Bar Show promove Dia Nacional do Cocktail

Foi esta terça-feira (18 de abril) apresentado, no Bar Gin Lovers, em Lisboa, o Dia Nacional do Cocktail 2017, uma iniciativa que se assinala no dia 18 de maio e que já conta com 100 bares aderentes. O objetivo, dizem os responsáveis pela ideia, é promover a arte e a cultura da bebida de autor e valorizar o know-how dos profissionais de hotelaria e restauração.

O Dia Nacional do Cocktail é uma iniciativa da responsabilidade do Lisbon Bar Show e vai decorrer no recém-reabilitado Mercado de Arroios, onde vão ser servidos os cinco cocktails mais famosos do mundo preparados pelos melhores barmen a nível mundial.

Posteriormente, será criado o Cocktail de Lisboa 2017, autoria de Alberto Pires, promotor da iniciativa e organizador do Lisbon Bar Show.

De acordo com Alberto Pires, “o Dia Nacional do Cocktail foi criado de modo a enaltecer e dar a conhecer as últimas tendências e técnicas do setor da mixologia, promovendo as bebidas de origem nacional e principais marcas portuguesas, ao mesmo tempo que presta um tributo a este ramo. Acreditamos que esta indústria tem uma elevada importância na economia e no turismo nacional, muito para além do que é a sua atividade visível”.

Já Rui Duarte, da ANEBE (Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas), sublinha que “esta iniciativa é bem demonstrativa da cultura de inovação da nossa indústria em Portugal. O Dia Nacional do Cocktail tem o mérito de estimular a crescente procura da bebida de autor como uma das grandes marcas da nossa hotelaria e restauração, contribuindo assim para diferenciar cada vez mais a “mesa portuguesa” como elemento relevante da proposta de valor de Portugal enquanto destino turístico.”