Retalho

Natura&Co cria quarto maior grupo de beleza do mundo com compra da Avon

Natura&Co cria quarto maior grupo de beleza do mundo com compra da Avon

A Natura & Co conclui a aquisição da Avon Products, Inc., dando origem à quarta maior empresa de beleza pure-play do mundo.

A combinação da Avon, Natura, The Body Shop e Aesop amplia significativamente o alcance de um grupo multicanal e multimarcas, que irá competir no espaço direct-to-consumer através de múltiplos canais, pontos de contacto e marcas.

A Natura&Co vai ocupar posições relevantes em vendas de relacionamento, online e offline, tanto através da Avon como da Natura, com mais de 6,3 milhões de consultores e revendedores. O grupo também terá uma forte posição no retalho, com mais de 3.000 lojas e uma presença digital expandida em todas as empresas. A Natura&Co terá uma receita bruta anual combinada de mais de 10 mil milhões de dólares, mais de 40.000 associados, um amplo e complementar portfólio de produtos entre as principais categorias e uma presença global em mais de 100 países.

No comunicado que anuncia a conclusão deste negócio, a Natura&Co refere que “terá uma voz mais forte para defender causas, incluindo o empowerment feminino, combate às alterações climáticas, cosmética cruelty free e desenvolvimento de fortes laços com as comunidades locais, que fazem parte de sua crença para uma melhor maneira de fazer negócios através de um impacto social, económico e ambiental positivo”.