Retalho

Mercadona abre 7.ª loja

Mercadona abre 7.ª loja

A Mercadona abre hoje (21 de novembro) o seu primeiro supermercado no distrito de Aveiro, em Ovar, sendo esta a sétima loja em território nacional. Anunciada foi já a abertura de uma segunda loja no distrito de Aveiro, mais concretamente, em São João da Madeira, para o próximo dia 28 de novembro.

A abertura desta primeira loja em Ovar possibilitou a criação de cerca de 85 novos postos de trabalho, “com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local”, refere o retalhista.

De acordo com Inês Santos, diretora Regional de Relações Externas da Mercadona, “a chegada ao distrito de Aveiro vem reforçar o projeto de expansão da Mercadona como uma aposta sólida. Um novo distrito é sempre um motivo de orgulho para a empresa, porque nos permite partilhar com mais portugueses o nosso projeto e o resultado do nosso trabalho, que se traduz numa oferta diferenciada e de grande qualidade para o cliente”.

Já Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, afirma que “este investimento da Mercadona marca pelos milhões que investe na construção desta magnífica superfície comercial e pelos inúmeros postos de trabalho que cria, mas marca também por proporcionar à população de Ovar mais oportunidades de escolha com produtos de qualidade a preços competitivos”.

Este novo supermercado responde ao “Modelo de Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 190 lugares de estacionamento.

Até ao final do ano e seguindo plano de abertura definido para 2019, a Mercadona divulgou as datas dos próximos supermercados da insígnia espanhola em Portugal. Assim, como já referido, São João da Madeira receberá a loja a 28 de novembro, seguindo-se Vila Nova de Gaia a 3 de dezembro e, finalmente, Lamaçães (Braga) a 12 de dezembro.