Retalho

Mercadona abre 2.º supermercado em Vila Nova de Gaia

Mercadona abre 2.º supermercado em Vila Nova de Gaia

A Mercadona abre hoje (3 de dezembro) o novo supermercado em Vila Nova de Gaia, junto à avenida Dom João II, a nona loja no país e segunda nesta cidade, dando assim continuidade ao seu compromisso para 2019: a abertura de 10 supermercados em Portugal.

Respondendo ao modelo de “Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a rede, esta loja conta com uma superfície de vendas de 1.900 m2 e 260 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9:00h às 21:30h, de segunda-feira a domingo.

Na cobertura do supermercado foram instalados espaços ajardinados, ação que forma parte do plano da empresa com o objetivo de manter sempre uma boa relação com os vizinhos, dispondo assim de espaços mais agradáveis e enquadrados nos bairros onde se insere. Além do mais, as coberturas ajardinadas permitem também um melhor isolamento térmico e acústico da loja.

Por sua vez, a cobertura do estacionamento dará acesso ao edifício de escritórios e faz ligação com os vários acessos exteriores, sendo tratada como uma praça pública de acesso pedonal.

De acordo com Inês Santos, diretora Regional de Relações Externas da Mercadona Portugal, o regresso dá-se a uma cidade que “tão bem nos acolheu e onde abrimos a nossa primeira loja em Portugal, a 2 de julho deste ano, em Canidelo”. A responsável salienta ainda o facto desta segunda loja em Vila Nova de Gaia representar “um grande investimento para a empresa, pois além deste espaço comercial construímos também um edifício de escritórios”.

Até ao final do ano, a Mercadona irá fechar o plano de aberturas para 2019, com a inauguração de uma loja em Lamaçães (Braga), a 12 de dezembro.