Produção

Delta inova com foco na saúde e bem-estar

Delta inova com foco na saúde e bem-estar

O Grupo Nabeiro – Delta Cafés apresentou hoje (26 de novembro) as suas duas últimas inovações com duas novas gamas Delta Q: aQtive Coffees e Sweet Qoffee.

O aQtive é a primeira gama de cafés funcionais no mercado nacional, tendo sido desenvolvido em parceria com o Laboratório português EDOL, Produtos Farmacêuticos e a Diverge, o Centro de Inovação do Grupo Nabeiro.

Esta inovação foi enriquecida com vitaminas e minerais que fornecem uma resposta preventiva equilibrada a todos os que procuram soluções para combater o cansaço intelectual ou o desconforto articular.

A gama Delta Q aQtive Coffee é constituída por dois blends funcionais: Delta Q MIND boost e Delta Q OSTEO boost.

Os aQtive Qoffees estarão disponíveis no primeiro trimestre de 2020 em farmácias e parafarmácias.

Já no que toca ao Delta Q Sweet Qoffee, trata-se de uma inovação criada através do MIND, o Modelo de Inovação da Delta, que recentemente recebeu o mais conceituado prémio internacional de inovação. Este blend foi desenhado a pensar nos consumidores que estão cada vez mais preocupados em controlar o consumo do açúcar.

Com zero açúcares adicionados, Delta Q Sweet Qoffee inclui alfarroba, um adoçante natural sem calorias, e caracteriza-se por ser um café equilibrado, cremoso, de aroma e sabor suaves.

Esta nova receita estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano nos super e hipermercados, nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q e na loja online da marca (mydeltaq.com).

Coffee, mas slow
Inspirado na tendência internacional do Slow Living, a Delta Cafés criou o Delta Slow Coffee – uma nova experiência de café criada para desfrutar com tempo e sem pressa.

Slow coffee é uma gama de blends criados especificamente para uma preparação slow. São quatro blends que permitirão ao consumidor desfrutar de duas experiências de preparação: a Pressing Experience (Balão, French Press e Aeropress) e a Dripping Experience (Chemex e V60).

Delta Slow Coffee estará disponível no início do próximo ano no canal Horeca e na loja online em deltaslowcoffee.com. Cada café poderá ser adquirido individualmente ou em conjunto com os diversos equipamentos de preparação.

Soda com a Why Not
Além das novidades nos cafés, o Grupo Nabeiro – Delta Cafés, numa parceria com a start-up Why Not, lança, também, a primeira soda artesanal portuguesa: Lemon Mate. A Why Not Lemon`Mate é uma bebida ligeiramente gaseificada com limão, com um twist de chá mate e um pouco de açúcar orgânico de cana. Um produto, com certificação biológica, produzido em Portugal e que contem apenas ingredientes naturais de alta qualidade. (95% de água e 5% de sumo de limão biológico, extrato de chá mate, açúcar de cana orgânico e cafeína).

Quorom Connect para o Horeca
Para as gerações que procuram sabores e experiências diferentes, Delta apresenta a primeira bebida de café frio extraída através de um sistema inovador de pressão: BRUMA. Este café tem, segundo o grupo liderado por Rui Miguel Nabeiro, “um posicionamento completamente ajustado às novas tendências urbanas, que pede momentos de consumo sociais, de partilha e de convívio”.

Atento às novas tendências, o grupo continua também a procurar novas formas de interagir com os clientes no canal Horeca e com esse objectivo lança um renovado programa de fidelização: o Delta Go.

Com uma nova imagem e proposta de valor, assente numa nova experiência com o cliente, com diferentes benefícios e vantagens, o novo programa estará disponível em Janeiro, integrado na plataforma Comproo do Grupo Zone Soft, que funciona nos POS da Zone Soft, na web e Apps, permitindo aos seus clientes fazerem encomendas de todos os produtos do Grupo, desde realizar encomendas online, consultar conta corrente, pagar faturas, consultar parcerias, saldo DeltaGo e solicitar assistência técnica.

Finalmente, e também para o canal profissional Delta Q prepara-se para lançar a nova Quorum Qonnect, no que diz ser “uma nova geração inteligente”.

Com um novo interface de utilizador, conta com um ecrã touch, que se destaca pelas suas funcionalidades de conectividade e permite uma maior orientação para o negócio do cliente. Através de uma comunicação bilateral entre o equipamento e a cloud a informação é recolhida e tratada sendo depois reencaminhada para o serviço de apoio ao cliente Delta Q permitindo atuar proactivamente.

Vai também ser possível uma manutenção preventiva do equipamento e intervenção remota em termos de despistes técnicos. Possibilitará também que o cliente, através da máquina, solicitar o contacto por parte das equipas técnicas e ou comerciais da Delta Q através do seu ecrã touch.

O lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2020, será acompanhado de uma App que trará benefícios aos clientes, nomeadamente a visualização de consumos e a configuração remota dos parâmetros da máquina.

No final de uma manhã de novidades, Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, concluiu que “a aposta na inovação continua a ser prioritário na construção do futuro do Grupo Nabeiro. No paradigma atual é um desafio criar tendências”.

O responsável pelo grupo nascido em Campo Maior finalizou, ainda, referindo que “acredito que o que diferencia as marcas são as ideias e a diversidade da oferta apresentada, e sobretudo a sua capacidade de as desenvolver e levá-las para o mercado. É nesse sentido que trabalhamos todos os dias com o objetivo de acrescentar valor aos momentos de consumo e de partilha proporcionados pelo café”.