Retalho

Conforama compra participação de 17% na Showroomprive

Conforama - Matosinhos - loja

A Conforama anunciou no final da passada semana a aquisição de uma participação de 17% na empresa de e-commerce Showroomprive através da holding Steinhoff International. Esta operação, que terá um custo de 27 euros por ação num total de 157,4 milhões de euros, inclui ainda um acordo comercial entre os dois retalhistas, que pretendem tirar partido das lojas físicas da Conforama e da presença digital da Showroomprive em benefício das suas marcas.

Num comunicado conjunto, as duas empresas referem que entre os benefícios desta operação estão o acesso a novas potencialidades de sourcing e o acesso da Conforama a uma rede de 28 milhões de membros registados na Showroomprive.

Thierry Petit e David Dayan, co-founders da Showroomprivé, explicam em comunicado que “este investimento estratégico permite a ambas as organizações perseguir os seus objetivos estratégicos e, em particular, permite à Showroomprive acelerar as suas ambições de crescimento em França e a nível internacional”.

Já Alexandre Nodale, CEO da Conforama, refere que “esta parceria baseada numa visão partilhada do futuro do retalho omnicanal irá permitir a ambas as equipas tirar o melhor partido dos mundos do digital, do mobile e das lojas físicas para acelerar a transformação digital da Conforama.”