o retalhista

Uma nova fase

O gmail entrou numa nova fase. Já aqui tínhamos referido, mas como somos pessoas ocupadas e pouco dadas a ter tempo para descobrir coisas. Por isso este vídeo pode indicar-vos as principais mudanças. O Retalhista já mudou para a nova versão e indica que vale a pena.

Mais uma “mudança”, um grupo de artesãos está a modificar móveis da sueca IKEA para ficarem “menos aborrecidos”. Quase que dá para perguntar se isto não é uma ideia da própria IKEA….

E este é um vídeo curioso de Jeff  Bezos sobre a mudança de cultura empresarial. Ao invés de obsessão pela concorrência ou obsessão pelo modelo de negócio, o responsável da Amazon dá outra dica para o sucesso. Saiba qual. Uma nova fase na forma de liderar?

Continuando a falar de uma “nova fase”, e este serviço que a alemã BMW lançou nos Estados Unidos? Será este o futuro da industria automóvel?

E agora, dicas:

#Vamos transformar o stress em algo a nosso favor? É ler este artigo.

#Ler, ler e ler. Ler livros. Em papel, dizemos nós. A ciência diz-nos que ler é algo mesmo muito importante. Ah! E nada de não clicar no link a seguir. Este.

#Uma dica para as senhoras. De acordo com a Vogue USA o double bag é uma grande tendência. Veja do que se trata.

#E vem aí mais uma história do universo Star Wars. Desta vez, permitam-me a opinião com a personagem que todos os rapazes quiseram ser: Han Solo. Fica o trailer, em finais de maio ficaremos a perceber se este Story telling nos leva a viajar novamente, como na nossa juventude.

#E por falar em Story Telling, como sabem é uma ferramenta de comunicação cada vez mais importante. Por isso mesmo a próxima Conferência DH será sobre este tema. Mas não quero deixar de vos indicar uma marca que o faz como ninguém, o site de e-commerce Mr. Porter. Vejam o vídeo e digam lá que não é inspirador?

Por fim, tenho que indicar que este é o último “O Retalhista” escrito por mim. A vida é feita de mudança e estes são os meus últimos dias de diretor editorial da Distribuição Hoje. Se quiserem reler alguns dos posts deste blogue, cliquem aqui.

Não me despeço sem antes sublinhar o agradecimento especial a todos os leitores que foram seguindo “O Retalhista” e a “DH” nos últimos anos. E uma última palavra cheia de sentimento a toda a equipa do Grupo IFE por estes 8 anos de partilha e aprendizagem diária. Foi uma honra fazer parte desta equipa!

E, como dizia alguém conhecido: façam o favor de serem felizes.