o retalhista

Os nossos trabalhos

É sexta, mas vamos falar de trabalho. Sobretudo para trabalharmos da melhor forma possível. O mundo do trabalho está a mudar e estamos todos a ser arrastados para uma nova realidade, quer queiramos ou não. Para vos ajudar – é para isso que O Retalhista existe –  veja como o trabalho remoto vai mudar em 2018.

Ainda é um assunto que assusta muitos líderes. Afinal, fora do “controlo” as pessoas trabalham ou não? Isso, claro, é mesurável pelos resultados e pelos objetivos cumpridos ou não. Mas não só. As pausas e os timings para uma melhor produtividade. Este podcast da Monocle indicar isso e Daniel Pink explica.

Ainda na gestão de tempo, e na balança entre vida pessoal e profissional, deixamos aqui dicas essenciais para todos os pais que têm pouco tempo – ou seja nós todos que temos filhos.

Mas ainda temos tempo para falar de retalho.

Será que o retalho “Fast Fashion” está a morrer? Será que os consumidores estão fartos dessa rapidez? Parece que a mudança não é apenas provocada pelo e-commerce, mas também porque os consumidores querem produtos de melhor qualidade e mais duráveis.
E já conhecem a Mr. Porter? Com o link que apresentamos anteriormente é caso para dizer que estes senhores estão a sorrir. E já reparam que para além da roupa eles apostam no conteúdo? Sim, “Content Is King”.  Cada vez mais.