o retalhista

Leitura da época

E de um momento para o outro, 2017 terminou. Os anos passam a correr à medida que envelhecemos, não é?. Mas, ao mesmo tempo, novo ano, vida nova, novas esperanças, e um reset nas coisas más e continuação e reforço das coisas boas. Desejos, tradições, memórias de natais passados. Esta é uma altura muito especial. Muitos conseguem fazer uma pausa e a pensar nisso, O Retalhista dá uma ajuda de artigos que devem ler.

 

Há um professor do Instituto Superior Técnico que afirma que os smartphones podem não durar mais 10 anos. A sério.

Na área do consumo não se fala de outra coisa do que Millennials e das novas gerações – parece, no entanto, que alguém se está a esquecer de quem tem dinheiro e consome mesmo: os mais velhos. Mas falando dos mais novos, neles encontram-se os nómadas digitais, e há um retalhista que baseia o seu negócio nesse público alvo.

E ao mesmo tempo o gigante Walmart lança uma marca a pensar nos Millennials. Se calhar já é demais, não? E porque não termos todos um objetivo empresarial para 2018: menos reuniões. Nada como ler isto.

 

E se em 2018 está a pensar lançar a sua start-up, why not, mas pelo sim, pelo não, guarde o segredo dos seus colegas de trabalho, leia mesmo estas dicas.

 

Ainda a tempo de organizar um excelente réveillon, o retalhista Mr. Porter dá-nos dicas de como devemos organizar uma festa:

 

E para acabarmos o ano inspirados, porque não espreitar para coisas que parecem “do outro mundo” e que já são bem reais. Veja aqui o novo edifício da Apple ao pormenor.

 

Caso para dizer: bem-vindos ao futuro, bem-vindos a 2018! Boas Festas.