o retalhista

5 bons exemplos

O cinza do céu não nos larga!!! E pelas previsões parece que nos próximos dias a chuva vai continuar a pairar pelas nossas cabeças. Mas, pensem comigo, quando chegarem os primeiros dias de primavera, com o sol a brilhar e o tempo mais quente, vamos certamente estar muito mais felizes. Vamos parecer uns nórdicos a celebrar o sol – que por vezes temos por garantido.

Mas como  “comportamento gera comportamento”, nada melhor que vos deixar aqui 5 bons exemplos do que se tem feito em termos de campanhas que envolvem o consumidor. E das mais diversas formas. Sobretudo para que a nossa criatividade e vontade de inovar não fique como o céu…

  1. Campanha da Rituals Cosmetics. Emotiva, chamativa e acertada para o target. Não acham? (As senhoras devem gostar!) Há aqui uma espécie de Storytelling com branded content que achamos muito acertado. Esta foi uma produção certamente dispendiosa, mas que irá direta ao target e mais além. Não acham?
  2. A nova campanha da Apple para o seu novo produto: HomePod. Estou certo que será daqueles produtos que daqui a 2 anos todos nós teremos nas nossas casas – da Apple ou de outra marca. Mas a beleza estética deste vídeo faz-nos vê-lo vezes sem conta. E ganhar ali uma relação com o produto. O vídeo é realizado por Spike Jonze (de filmes como “Her” e Beeing John Malkovich, entre outros) – e isso diz muito. Is Apple back?!
  3. E para perceberem como somos sortudos em Portugal, vejam o que fez uma farmácia em Estocolmo para ajudar os suecos a passarem  horas infindáveis sem sol durante o inverno.
  4. E como esta newsletter é O Retalhista, vamos lá falar de retalho. Já viram que abriu uma nova loja de La Grande Epicerie na Margem Esquerda do Sena, em Paris? Conheçam melhor o projeto – que pode ser um bom exemplo a seguir cá no burgocom este vídeo da Monocle.
  5. Last but not least: a marca suíça QWSTION fabrica malas tendo em conta a durabilidade e a responsabilidade social e ambiental dos materiais e construção (e, claro, o bom design). Uma tendência de consumo nos países Ocidentais. É um bom exemplo que mais marcas devem seguir. Vale a pena “ganhar” quase 3 minutos a ver o vídeo.

E isto. Fazer a diferença! Dá trabalho, demora tempo, mas resulta como nunca. É como o sol.
Deixa-nos sempre felizes depois de dias inteiros a ver o céu cor de cinza.

Bom fim-de-semana.