Retalho

Amazon chega à mesa dos clientes com kits de refeições

Amazon quer chegar à mesa dos clientes com kits de refeições

Depois do anúncio da compra da Whole Foods por cerca 12 mil milhões de euros, a Amazon revela agora novos planos para a sua aposta no retalho alimentar, com o lançamento de kits de refeições – Amazon Meal Kits.

O gigante de e-commerce começou esta semana a vender kits de refeições Amazon Fresh aos subscritores do serviço premium Amazon Prime. O conceito é simples e uma tendência de mercado que tem vindo a crescer: a partir de 14,99 dólares, os clientes da Amazon recebem nas suas casas uma caixa com vários produtos alimentares para prepararem uma receita escolhida por si também incluída no kit.

Para já, este serviço só está disponível para alguns membros exclusivos do Amazon Prime nos Estados Unidos da América e inclui 17 refeições diferentes.

Esta aposta revela os esforços crescentes da Amazon para responder a todas as necessidades dos seus consumidores. Recentemente foi também noticiado que a empresa poderá estar a preparar a sua entrada em mais um mercado multimilionário – o farmacêutico.