Eventos

Alimentaria & Horexpo cria espaço dedicado à inovação de espaços turísticos

O mais portugues hotel do mundo

A Alimentaria & Horexpo Lisboa vai este ano ser palco da apresentação de ‘O Mais Português Hotel do Mundo’, um espaço que pretende refletir o novo posicionamento estratégico da feira alimentar, que terá como tema central a inovação, o processo criativo e a excelência dos produtos nacionais. A apresentação será feita durante a Feira BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pela Alimentaria & Horexpo 2017 revelam que o objetivo é apresentar o que de melhor se tem feito neste setor. Assim, ‘O Mais Português Hotel do Mundo’ conta já com a colaboração das profissionais Alexandra Madeira, Carla Gago, Margarida Bugarim, Patrícia Catalão, a dupla Às Duas por Três, composta por Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro, e Joana Beirão, e ainda das empresas CIN, A Linha da Vizinha, Colunex, Cristina Roque do Vale, Gorreana, Malo Tojo Wines, Mean Sardine, Margres Ceramic Tiles, Positive Wine, Renova, Smeg e Varáveis Contínuas.

“Este projeto teve início com um desafio lançado pela FIL a um grupo restrito de criativos (Arquitetos e Designers de Interiores com projetos na área da hotelaria e requalificação de alojamento) para a criação de uma área expositiva que sensibiliza-se para a excelência dos produtos portugueses, a importância do processo criativo e a contratação de profissionais no tratamento dos interiores dos vários setores turísticos existentes e emergentes no mercado português e internacional (hotéis, hostels, aldeamentos, turismo de habitação, turismo rural, etc)”, revela a organização da Alimentaria & Horexpo Lisboa em comunicado.

Depois de apresentado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa com um trabalho criativo que desperte a curiosidade para a Decoração, Produtos e Serviços de Hotéis, a Alimentaria & Horexpo Lisboa pretende apresentar as várias soluções portuguesas dirigidas às várias tipologias turísticas e para as diversas divisões do espaço de alojamento e serviços associados.