Responsável de recursos humanos da IKEA vence Masters do Capital Humano

Responsável de recursos humanos da IKEA vence Masters do Capital Humano

Catarina Tendeiro, Country HR Manager da IKEA Portugal foi eleita Personalidade do Ano nos prémios Masters de Capital Humano como uma das diretoras de recursos humanos mais “reconhecida e respeitada pelos seus pares” e que tem vindo a contribuir para “modelar a gestão dos recursos humanos em Portugal à frente de uma das organizações exemplo de boas práticas de gestão em diversos domínios, considerada atualmente um dos grandes empregadores do país e com um forte plano de expansão para os próximos anos”, segundo o comunicado da organização dos prémios.

Por sua vez, António Henriques, da CH Consulting foi distinguido como CEO Excelência, “pela implementação da estratégia de gestão da sua empresa centrada nas pessoas, e pelo desenvolvimento de uma cultura organizacional apostada no envolvimento de todos os colaboradores”.

Os Masters do Capital Humano, que tiveram este ano a sua primeira edição, “têm como objetivo premiar as melhores práticas levadas a cabo pelos profissionais do setor e as empresas que se distinguiram pelos resultados obtidos na gestão estratégica das pessoas” são organizados pelo IFE – International Faculty for Executives (empresa que edita a DISTRIBUIÇÃO HOJE). A cerimónia de entrega dos troféus decorreu ontem, (dia 14 de Março), no Centro de Congressos do Estoril durante a Expo RH – Salão Profissional de Recursos Humanos, evento também organizado pela IFE.

Os Masters do Capital Humano, premiaram ainda, na categoria Empresas, a Optimus pela “Melhor política de recrutamento e retenção de talentos”; o Barclays Bank pela “Melhor estratégia de monitorização e gestão de performance”; a Bosch Car Multimédia pela “Melhor estratégia de formação e desenvolvimento pessoal e profissional” e a Cisco Systems pela “Melhor política de integração e promoção do bem-estar”.

Nesta primeira edição dos Masters do Capital Humano houve ainda lugar para o reconhecimento dos jovens gestores de RH, com menos de cinco anos de experiência profissional na função. O troféu deste ano para o “Jovem Talento” foi atribuído a Andreia Almeida, responsável pela dinamização da prática de Recursos Humanos e Comunicação Interna e Consultoria Estratégica de RH na Lisbon Consulting Group.

As candidaturas aos Masters foram avaliadas por um júri, nomeado pela organização, composto por Cristina Martins de Barros e Pedro Geraldes, do Grupo IFE; Carlos Adrião, da Refrige; Francisco Rodrigues, da Gefco; Fernando Magalhães, dos Hotéis Vila Galé; Paula Garrido, da Liberty Seguros; Jorge Filipe, da Auchan; Adélia Borges, da Deco – Proteste; Rui Borges, da MultiOpticas e Margarida Pinto Correia, da Fundação Gil.

Blogue - O Retalhista