bebidas

18 de maio é o dia nacional do cocktail

cocktail

Com o objetivo de promover o setor das bebidas espirituosas foi instituído,o dia 18 de maio como o Dia Nacional do Cocktail que será celebrado pela primeira vez em Portugal. Esta iniciativa é organizada pelo Lisbon Bar Show, a Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e a Associação de Barmen de Portugal.

De acordo com Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show, “no dia 18 de maio as últimas tendências, técnicas e artes gourmet do universo do Cocktail são o tema para um alargado conjunto de promoções e proposta de mixologia nas quis as bebidas de origem nacional e as principais marcas portuguesas serão protagonistas”.

Mário Moniz Barreto, da ANEBE indica que o setor “campeão das exportções na Europa na área agroalimentar é um exemplo de inovação, qualidade e responsabilidade. Em Portugal o setor apresenta uma forte componente de integração nacional com cerca de 35% de produção local de bebidas espirituosas”

Entre 18 e 25 de Maio, mais de 100 espaços entre bares, garrafeiras e hotéis aderem ao Dia Nacional do Cocktail, de norte a sul do país e ilhas e apresentam a todos os fãs de cocktails e bebidas espirituosas experiências únicas e produtos especiais com descontos alusivos à comemoração. Cada espaço terá um cocktail inédito, com uma marca parceira, à disposição do consumidor.